Tentei a todo custo evitar o jogo FM 2010, ou se você preferir, Football Manager 2010. Só que infelizmente não consegui e este jogo como sempre, me prende muito a atenção e toma bastante do meu tempo.
Resolvi jogar o Brasileirão com o Mirassol Futebol Clube, que começa na Primeira Divisão do Campeonato Paulista e na Série C do Brasileiro. O primeiro passo, é conhecer bem seu elenco, suas carências e que jogadores você deve ou não dispensar.
Feito isso, começo a pesquisa dos jogadores sem contrato. Haja paciência para entrar em cada perfil e ver se vale a pena assinar alguns jogadores sem ter de esperar a avaliação de seus olheiros. Claro que não tem como olhar todos os perfis, mas aleatóriamente entrei em alguns perfis atrás de jogadores. E de vez em quando até que aparece alguns jogadores interessantes.
Depois de muito procurar jogadores, mandei meu olheiro fazer o relatório de alguns jogadores e isso facilita muito a sua vida, já que ele consegue te dar quase todos os atributos destes atletas e fazer a avaliação final deles (recomendando ou não a contratação destes jogadores).
Em sequência, fui criar os treinos. Não sei como a maioria faz, mas crio treinos específicos baseados nas posições dos jogadores. Sendo assim, criei cinco treinos específicos: atacantes, meias, volantes, zagueiros e laterais. Os goleiros já tem um treinamento e resolvi não mexer até agora.
Minha próxima tarefa foi então criar as táticas do time. E como sempre, você tem que criar pelo menos uma tática para os jogos em casa e uma segunda para os jogos longe de seus domínios (de preferência muito defensiva se você for jogar com um time pequeno). Estabelecida a tática do time, começo a alterar a tática individual de cada um dos jogadores em campo (isso evita que se use uma tática generalizada para a marcação e passes por exemplo).
E para encerrar a primeira parte de tarefas antes de entrar em campo, fui verificar as parcerias que meu clube tinha com outros times. Quando se joga com um clube inferior, é muito importante solicitar à diretoria que apresente alguns clubes grandes para formar parceria, aonde jogadores jovens serão emprestados para o clube que você controla.
Preciso aprimorar a tática para os jogos fora de casa. É impressionante como até times menores que o meu conseguem fazer uma forte pressão e isso me deixa bastante irritado. De qualquer maneira, aos poucos as coisas estão melhorando e já não tenho sofrido goleadas.
Encontrei outras dicas bem bacanas no link do site CM Fã Site, que recomendo a todos que curtem passar horas jogando FM como eu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário